A Nexon, desenvolvedora do jogo The First Descendant, tem se destacado pela transparência e pelo suporte aos jogadores, mas recentemente enfrentou polêmicas devido a problemas nas microtransações do game. O líder de design da equipe responsável pelo jogo, Lee Beom-jun, fez um vídeo de quase 30 minutos para agradecer à comunidade pelo apoio e pedir desculpas pelas falhas que têm ocorrido desde o lançamento do shooter.
Problemas com Microtransações
Um dos pontos mais críticos abordados por Lee foi o mau funcionamento das microtransações do jogo, que não estavam processando corretamente devido à alta demanda. Segundo ele, o número de solicitações de compra superou em muito as expectativas da companhia, o que causou uma sobrecarga nos servidores.
“Há muitas coisas pelas quais preciso me desculpar. Em primeiro lugar, houve um atraso no pagamento do Caliber desde o primeiro dia. O número de compras foi tão alto que o servidor ficou sobrecarregado, então demorou muito para processarmos. Deveríamos ter nos preparado com antecedência, mas sentimos muito por não termos conseguido”, afirmou Lee.
Falhas de Login
Além dos problemas com microtransações, os jogadores também enfrentaram dificuldades para fazer login no jogo. Lee explicou que essas falhas foram causadas por problemas com o Microsoft Azure e outras questões de servidor.
“Microsoft Azure estava lidando urgentemente com uma falha de serviço, mas houve um acidente, então tivemos que fazer uma grande inspeção no servidor. A equipe de desenvolvimento conseguiu resolver o problema ficando acordada a noite toda, mas peço desculpas novamente”, explicou Lee.
Recompensas para os Jogadores
Para tentar amenizar a situação, a Nexon anunciou que dará recompensas a todos os jogadores como forma de pedido de desculpas. As recompensas incluem:
- Boost de Ourot +30% (válido por 3 dias)
- Boost de Kyper Shard +30% (válido por 3 dias)
- Boost de XP para o Descendant +30% (válido por 3 dias)
- Boost de XP de Armas +30% (válido por 3 dias)
- 2 x Matte Red Paints
Essas recompensas serão enviadas para a caixa de correio in-game de todos os jogadores que fizerem login até as 19h59 (horário de Brasília) do próximo domingo, 7 de julho.
Transparência e Compromisso
A resposta da Nexon demonstra um compromisso contínuo com a comunidade de jogadores de The First Descendant. Embora os problemas iniciais tenham gerado frustração, a empresa está trabalhando ativamente para resolver as falhas e garantir uma experiência de jogo melhor para todos. A transparência de Lee Beom-jun e a oferta de recompensas são passos positivos na direção certa.
Fique atento para mais atualizações e continue aproveitando o mundo dinâmico de The First Descendant.