Desde o lançamento de The Last of Us Part II, os fãs aguardavam ansiosamente o prometido modo multiplayer da série, desenvolvido pela Naughty Dog. No entanto, após anos de especulação e expectativas, o projeto foi cancelado, gerando uma onda de frustração entre os jogadores.
Anos de Desenvolvimento e Cancelamento
De acordo com o jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg, o multiplayer de The Last of Us, também conhecido como Factions, esteve em desenvolvimento por cerca de quatro anos antes de ser oficialmente cancelado. Schreier revelou que o projeto era ambicioso e envolvia centenas de funcionários da Naughty Dog, o que tornava o cancelamento ainda mais impactante.
Impacto Interno e Consequências
Com um projeto de tal magnitude sendo encerrado, não é surpreendente que isso tenha gerado tensões internas na Sony. Schreier mencionou que, como resultado do cancelamento, “cabeças rolaram” na empresa, indicando que o fracasso do projeto teve sérias repercussões para alguns dos envolvidos.
Embora a Bungie, criadora de Destiny, não tenha sido diretamente responsável pelo cancelamento, Schreier afirma que os conselhos dados pela Bungie à Naughty Dog foram cruciais para a decisão final. A Bungie, com sua vasta experiência em jogos multiplayer, alertou sobre os desafios e riscos envolvidos, levando a Naughty Dog a reconsiderar o projeto.
Um Projeto Ambicioso Que Nunca Viu a Luz do Dia
Para um estúdio como a Naughty Dog, que é amplamente reconhecido pela alta qualidade de seus jogos, perder quatro anos de desenvolvimento em um título que jamais será lançado é algo significativo. Isso é especialmente grave em uma indústria onde o tempo de desenvolvimento de jogos é cada vez mais longo e custoso.
O cancelamento do multiplayer de The Last of Us marca um capítulo difícil na história recente da Naughty Dog, mas também serve como um lembrete dos desafios que os estúdios enfrentam ao tentar inovar em um mercado tão competitivo.
O Futuro da Série
Com o cancelamento do multiplayer, os fãs de The Last of Us agora se voltam para o futuro da série. A expectativa é que a Naughty Dog continue a criar experiências single-player excepcionais, enquanto aprende com os desafios enfrentados durante o desenvolvimento deste projeto.
Ainda não há informações sobre o que a Naughty Dog planeja para o futuro, mas os fãs podem ter certeza de que o estúdio continuará a ser um dos líderes na indústria de jogos, mesmo após este revés.
Fique ligado para mais atualizações sobre The Last of Us e outros projetos da Naughty Dog!