Produtor Sugere que ZELDA poderá ser personagem jogável no futuro

Quem nunca confundiu o personagem Link com Zelda? Na verdade, sempre temos como protagonista no game “Link”.

Ele é geralmente retratado como um corajoso garoto ou adolescente com uma vestimenta verde, o qual abandona sua casa e seus parentes para perseguir o seu destino: lutar contra as forças do mal que ameaçam a terra.

https://zelda.fandom.com/pt-br/wiki/Link

Mas afinal, quem é Zelda e porque o game leva este nome?

Zelda é integrante da família real que desempenha fundamental papel na série de games. Em seu posto de Princesa, busca a pacificação entre os povos e é altamente visada pelos inimigos de Hyrule.

O nome “The Legend of Zelda” para a série de jogos de vídeo games foi escolhido pelo criador da série, Shigeru Miyamoto, e pela equipe de desenvolvimento da Nintendo. O jogo original, “The Legend of Zelda”, foi lançado em 1986 para o console Nintendo Entertainment System (NES). O nome “Zelda” refere-se à princesa do reino de Hyrule, que desempenha um papel importante na história dos jogos.

Shigeru Miyamoto explicou em entrevistas que o nome “Zelda” foi inspirado por Zelda Fitzgerald, esposa do escritor F. Scott Fitzgerald, que é conhecida por seu papel na cena literária durante os anos 1920. A escolha do nome refletia a ideia de que o jogo deveria ser uma aventura épica e romântica, semelhante às histórias que Zelda Fitzgerald costumava contar ao seu marido.

Portanto, o nome “Zelda” não se refere ao protagonista jogável, Link, mas sim à princesa Zelda, que desempenha um papel significativo na trama dos jogos. A série “The Legend of Zelda” se tornou uma das franquias mais icônicas e bem-sucedidas da Nintendo, continuando a encantar os jogadores ao longo das décadas.

Princesa Zelda como Protagonista:

A informação surge após uma série de entrevistas e declarações de membros-chave da equipe de desenvolvimento da Nintendo. Shigeru Miyamoto, o lendário criador da série, insinuou recentemente que estão explorando a possibilidade de dar à princesa Zelda um papel mais ativo na jogabilidade, indo além do seu papel tradicional de donzela em perigo.

Em uma entrevista exclusiva, Miyamoto afirmou que estão considerando expandir as possibilidades narrativas e de jogabilidade dentro do universo de “The Legend of Zelda”. Ele destacou a importância de evoluir a série enquanto mantém os elementos clássicos que a tornaram tão querida pelos fãs ao longo dos anos.

A ideia de ter Zelda como personagem jogável tem gerado uma grande empolgação entre os jogadores. Muitos esperam que isso traga uma perspectiva única à jogabilidade, explorando habilidades e perspectivas diferentes das que os jogadores experimentaram ao controlar o herói recorrente, Link.

Além disso, a possibilidade de uma narrativa mais centrada em Zelda tem intrigado os fãs, levantando questões sobre como isso afetaria a dinâmica entre os personagens e o enredo geral da série. Seria uma reviravolta inovadora na fórmula estabelecida, proporcionando uma experiência nova e cativante para os veteranos da série e novos jogadores.

No entanto, a Nintendo não confirmou oficialmente essa mudança na jogabilidade, mantendo um certo suspense em relação ao futuro da série. Os fãs terão que aguardar por anúncios oficiais da empresa para saber se a princesa Zelda se tornará realmente jogável em futuras iterações de “The Legend of Zelda”.

Independentemente do desdobramento final, a especulação em torno dessa possível mudança já está gerando debates acalorados nas comunidades de fãs. Os entusiastas da série estão ansiosos para ver como a Nintendo continuará a inovar e surpreender, mantendo “The Legend of Zelda” como uma das franquias mais emocionantes e queridas no mundo dos games. Fique ligado para mais atualizações enquanto aguardamos ansiosamente para descobrir o destino de Zelda no vasto reino de Hyrule.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.