Quando o fim do ano se aproxima, o Metacritic divulga suas já tradicionais listas com os melhores e, claro, os piores jogos lançados nos últimos 12 meses. Desta vez, o grande destaque (ou seria vergonha?) vai para o título que liderou o ranking dos piores jogos de 2024, surpreendendo os fãs com uma história peculiar por trás de sua inclusão na lista.
O pior jogo do ano tem uma história curiosa
O “vencedor” do troféu de pior jogo de 2024 foi Utopia, um FPS que conseguiu a incrível façanha de alcançar apenas 26 pontos na escala do Metacritic, que vai de 0 a 100. O mais curioso é que o game não é exatamente um lançamento recente. Ele foi originalmente lançado em 2006, mas só chegou ao mercado norte-americano este ano, o que o qualificou para a lista.
Com gráficos ultrapassados, mecânicas desastrosas e uma jogabilidade que deixou os jogadores frustrados, Utopia parece ter garantido o topo desse ranking com mérito.
Os outros “destacados” do ranking de piores
Além de Utopia, outros jogos também marcaram presença no Top 10 dos piores do ano, com notas igualmente preocupantes. Veja como ficou a classificação:
- Devil May Cry: Peak of Combat (41 – Mobile)
- HappyFunland (43 – PSVR2)
- Food Truck Simulator (43 – Xbox)
- Jujutsu Kaisen: Cursed Clash (44 – PS5)
- Stranger Things VR (44 – Meta Quest)
- Transformers: Galactic Trials (45 – PS5)
- PO’ed: Definitive Edition (46 – PC)
- Looney Tunes: Wacky World of Sports (47 – PS5)
- Metal Slug Attack Reloaded (48 – Nintendo Switch)
De grandes nomes a fracassos inesperados
A lista do Metacritic reúne uma mistura de títulos baseados em franquias populares e projetos menores, o que mostra que nem mesmo grandes nomes estão imunes a fiascos. Jogos como Devil May Cry: Peak of Combat e Jujutsu Kaisen: Cursed Clash desapontaram os fãs com experiências abaixo do esperado, enquanto outros, como HappyFunland, surpreenderam negativamente mesmo com premissas interessantes.
Diversidade para os corajosos
Apesar de estarem entre os piores do ano, os jogos da lista oferecem uma boa dose de diversidade para quem estiver disposto a encarar a missão de jogá-los. De simuladores a títulos de realidade virtual, passando por adaptações de animes e games baseados em franquias clássicas, a seleção garante experiências de todo tipo – ainda que a qualidade deixe muito a desejar.
Você jogaria algum desses?
Agora que você conhece os piores jogos de 2024 segundo o Metacritic, fica a pergunta: teria coragem de dar uma chance a algum desses títulos? Compartilhe sua opinião nos comentários e nos conte qual foi a sua maior decepção nos games este ano!