Need For Speed Underground 2 vai ganhar remake? Tudo que sabemos sobre

Need For Speed Underground 2 foi um dos maiores ícones entre os jogos de corrida, marcando uma era de ouro na época do PS2. Com a nova onda de remakes e remasters no mercado, muitos fãs se perguntam por que esse clássico nunca ganhou uma versão otimizada para a nova geração.

Mas por que a EA nunca fez um remake ou remaster de Need For Speed Underground 2? Bom, as respostas para essa pergunta podem ser muitas. Uma das principais razões é que os jogos mais antigos de corrida da publisher raramente são revividos, com exceção de alguns jogos da própria franquia NFS.

As Dificuldades Legais em Reviver Need For Speed Underground 2

Uma possível resposta para a ausência de um remake ou remaster de Need for Speed Underground 2 está na lei. Normalmente, esse tipo de jogo exige o licenciamento de inúmeras músicas e marcas de carros, o que envolve muito dinheiro e trabalho para acontecer.

Por causa desses acordos de licenciamento, diversos jogos de corrida frequentemente são retirados das lojas online depois de um tempo. Isso já aconteceu com jogos da franquia NFS e também com jogos como Forza, por exemplo. Portanto, a EA teria muitos gastos simplesmente trazendo os games de volta para as lojas digitais.

Por que a Toyota Não Quer seus Carros em Jogos de Corrida de Rua?

Falando em licenciamento, a situação não é tão simples quanto parece. Alguns fabricantes de carros, como a própria Toyota, não gostam de associar seus veículos a jogos de corrida de rua.

Se a EA resolvesse apostar em um relançamento, teria que lidar com a possível ausência de alguns carros e marcas que estavam na versão original de Need for Speed Underground 2. Isso poderia resultar em um jogo com grandes diferenças em relação ao seu lançamento original, algo que poderia desagradar os fãs.

Existe Esperança para um Remake de Need for Speed Underground 2?

Bom, a verdade é que isso pode até acabar acontecendo eventualmente, mas as chances de não termos carros icônicos, músicas marcantes e marcas de tuning da versão original são grandes. Isso, consequentemente, tiraria boa parte do brilho do original.

No entanto, a EA poderia driblar essa situação mantendo as principais características que consagraram Need For Speed Underground 2. Um bom exemplo de sucesso, apesar de não ter segurado por muito tempo, é Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Tony Hawk’s 1 + 2: Um Exemplo de Como Trazer Clássicos para a Nova Geração

Se você chutou Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, acertou! O game de skate também enfrentou problemas com licenciamento, tanto que essa nova versão não inclui algumas marcas, skatistas e músicas dos clássicos, mas conseguiu substituir essas partes por outras novidades.

Embora não tenha tirado todo o brilho dos originais, certamente foi uma experiência diferente. A esperança era que Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 também fosse lançado, mas com a Vicarious Visions sendo desmantelada para trabalhar na franquia Call of Duty, isso parece improvável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.