Fracasso à vista? Diretor de Concord deixa estúdio enquanto futuro do game fica incerto

O que era para ser um grande sucesso acabou se tornando um dos maiores fracassos do ano: Concord, o hero-shooter de live-service da Sony, não conseguiu atrair público, apesar das críticas positivas em relação à jogabilidade. Agora, com o fracasso do título, a situação do estúdio Firewalk parece estar em perigo, e o futuro do projeto é cada vez mais incerto.

Diretor abandona o barco: Ryan Ellis deixa a Firewalk

De acordo com fontes da Kotaku, o diretor do jogo, Ryan Ellis, deixou seu cargo após a baixa receptividade de Concord. As mesmas fontes afirmam que Ellis estava emocionalmente abalado e incapaz de participar de algumas reuniões após o flop do game, sugerindo que ele não voltará a liderar o projeto, caso este tenha uma segunda chance.

Futuro nebuloso para Concord

Após apenas duas semanas no ar, o game foi retirado pela Sony, deixando os fãs (e a equipe de desenvolvimento) sem saber o que acontecerá a seguir. Há rumores de que Concord possa retornar como um exclusivo do PS Plus, numa tentativa de conquistar mais jogadores, mas outros acreditam que o projeto pode ter sido definitivamente enterrado.

Conteúdos futuros, como novos mapas e personagens (Freegunners), estavam em desenvolvimento, mas a dúvida permanece: será que veremos essas novidades algum dia? Fontes internas indicam que alguns desenvolvedores do Firewalk Studio já foram orientados a explorar ideias para um novo projeto, o que aumenta as especulações de que o estúdio possa estar sendo redirecionado para trabalhar em outro título de um dos estúdios principais da Sony.

O que esperar do futuro de Firewalk e Concord?

Diante de tantas incertezas, a pergunta que fica no ar é: o que deve acontecer com Concord? O fracasso inicial não deve ser o fim, mas sem uma base sólida de jogadores, o futuro do game é sombrio. Será que a Sony dará outra chance ao projeto ou é hora de seguir em frente?

Deixe sua opinião: Concord merece uma segunda chance?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.