Assassin’s Creed Valhalla, o épico da Ubisoft, não só transporta os jogadores para a era dos vikings, mas também os desafia com uma série de escolhas difíceis que podem definir o destino do protagonista Eivor e do Reino dos Clãs. Embora muitas dessas decisões não alterem drasticamente o curso principal da narrativa, elas influenciam os relacionamentos e o desenlace final, criando uma experiência rica e personalizada.
O Relacionamento com Sigurd
O coração da trama de Assassin’s Creed Valhalla está no relacionamento entre Eivor e seu irmão adotivo, Sigurd. As escolhas que afetam Sigurd são cruciais e determinam qual dos finais possíveis o jogador verá. Para alcançar o “final bom”, Eivor deve apoiar Sigurd em pelo menos três das cinco situações críticas.
- Prologo na Noruega: Durante a discussão sobre partir para a Inglaterra, Eivor pode escolher levar os recursos pilhados de Kjotve (negativo) ou deixá-los (positivo). Levar os recursos ajuda na revitalização do assentamento, mas desagrada Sigurd, que preferia deixá-los como um símbolo de paz.
- Romance com Randvi: Em uma missão secundária, Eivor pode escolher envolver-se romanticamente com Randvi, esposa de Sigurd. Optar pelo romance afeta negativamente o relacionamento com Sigurd.
- Oxenfordscire: Durante uma discussão acalorada, Eivor pode optar por socar Basim ou Sigurd. Agredir qualquer um deles conta contra Eivor.
- Ravensthorpe: Após derrotar Dag em um duelo, Eivor pode devolver ou negar o machado ao adversário. Devolver o machado é a decisão correta para manter Sigurd em bons termos.
- Julgamento em Ravensthorpe: Após as missões em Sussex e Essex, Eivor precisa julgar uma disputa. Concordar com a decisão de Sigurd, mesmo que pareça injusta, é essencial para garantir um bom final.
Recrutamento de Aliados
Além das escolhas relacionadas a Sigurd, Eivor também deve decidir sobre o recrutamento de personagens-chave para fortalecer o Clã do Corvo:
- Birna (Grandebridgescire): Identificar corretamente Galinn como o traidor fará com que Birna se una ao Clã do Corvo.
- Finnr (Anglia Oriental): Após a batalha contra Rued, escolher deixá-lo vivo leva a uma segunda batalha. Se Eivor lutar pessoalmente contra Rued, Finnr se juntará ao clã.
- Rollo (Essex): Rollo se une ao Clã do Corvo independentemente de Eivor identificar Gerhid ou Lork como o traidor, mas a escolha certa é Gerhid para evitar problemas futuros.
- Vili (Snotinghamscire): Impedir Trygve de se sacrificar e escolher Tyrgve como Jarl permite que Vili se una ao clã.
Decisões Críticas ao Longo da Campanha
Outras decisões durante a campanha de Valhalla impactam o desenvolvimento do jogo sem alterar o final:
- Ledecestrescire: Decidir matar Leofrith traz inimigos poderosos da Ordem dos Antigos ao mapa, uma escolha importante para quem busca completar o jogo 100%.
- Sciropescire: Decidir o destino de Ivarr e o confronto com Ubba influenciam os relacionamentos futuros e recompensas.
- Lincolnshire: A escolha de quem deve ser o Earldorman afeta a revelação de membros da Ordem dos Antigos e o desenrolar das missões seguintes.
- Jorvik: Durante a busca do membro da Ordem dos Antigos no banquete, a escolha correta é Audun.
- Eurviscire: Decidir o destino de Faravid durante o banquete influencia a aliança com o território.
As decisões que Eivor toma ao longo de Assassin’s Creed Valhalla não só moldam a jornada pessoal do protagonista, mas também o destino do reino que ele está ajudando a construir. Cada escolha traz suas próprias recompensas e consequências, garantindo que cada jogador tenha uma experiência única no universo Viking.