Desde os primeiros consoles de videojogos até os dias de hoje, não faltam jogos inspirados em animes para esquentar os corações dos otakus de plantão. Se você é fã de animes e adora um bom gameplay, está no lugar certo!
Aqui, separamos para você uma lista estrelada com os melhores jogos derivados de animes. E se prepare, pois os critérios são rigorosos: os games precisam ser diretamente baseados em animes populares. Só vale um título por anime para dar espaço para várias séries brilharem.
Jojo’s Bizarre Adventure
Além de ser um mangá e anime incrível, a obra-prima de Hirohiko Araki serviu de base para vários personagens em outros jogos de luta famosos como Street Fighter e The King of Fighters. O elenco original mostrou todo o seu esplendor no jogo de luta impecável lançado pela Capcom em 1998 na placa CPS-3, e posteriormente portado para Dreamcast, PlayStation, Xbox 360 e PS3. E tem mais: em 2022, foi lançada uma remasterização do espetacular Jojo’s All-Star Battle R, considerado um dos melhores games de luta de todos os tempos!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles
Um dos shounens mais populares dos últimos anos, Demon Slayer também teve seu jogo bem adaptado pela veterana CyberConnect2. Misturando mecânicas de luta e ação com gráficos impecáveis e fiéis ao anime, o jogo cobre os primeiros arcos da história com bastante conteúdo, tanto para jogar sozinho quanto para multiplayer. É um prato cheio para os fãs!
Quais são os jogos mais icônicos de One Piece?
O site já destacou anteriormente a franquia One Piece Pirate Warriors, e aqui, destacamos especificamente o título Pirate Warriors 3. Embora o quarto jogo tenha melhores gráficos e gameplay, ele pula alguns arcos essenciais da história. Já Pirate Warriors 3 oferece um ótimo resumo das aventuras de Luffy e seu bando, incluindo sagas icônicas como Skypiea e Thriller Bark, que foram omitidas na sequência.
Astro Boy Omega Factor
Apesar de não ser tão conhecido pelos leitores mais jovens, Astro Boy é uma peça fundamental na cultura pop japonesa. No Game Boy Advance, a desenvolvedora Treasure lançou uma verdadeira joia com esse beat ‘em up, elogiado tanto pelo visual quanto pelo gameplay variado e divertido. Vale a pena conferir, mesmo sem conhecer o personagem!
Dragon Ball FighterZ
Dragon Ball é um clássico, e aqui no Voxel já listamos os jogos da franquia do pior ao melhor. E não é à toa que Dragon Ball FighterZ ocupa o topo! A Arc System Works fez um trabalho magnífico, criando um jogo de luta que é também um espetáculo visual, parecendo até um anime em tempo real. É um dos jogos mais impressionantes desta geração!
Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados
Uma série adorada pelos brasileiros, Saint Seiya não poderia ficar de fora. Alma dos Soldados é um jogo que repagina muitas ideias de Bravos Soldados, mas traz uma ótima combinação de ação e luta. O jogo é um excelente fanservice, especialmente para os brasileiros, já que conta com a maioria dos dubladores originais da TV.
Attack on Titan 2
Enquanto muitas adaptações de animes ficam na mediocridade, Attack on Titan trouxe uma ótima dupla de jogos de ação com mecânicas genuinamente criativas. Gerenciar combustível, a durabilidade das lâminas e explorar mapas enquanto derrota titãs faz desse game uma experiência rica e complexa.
Vale a pena jogar Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist Link Evolution?
Para variar os gêneros da lista e sair da mesmice dos jogos de ação e luta, que tal um jogo de cartas? Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist Link Evolution é uma excelente remasterização do clássico, provando que a Konami ainda sabe como cuidar bem da franquia Yu-Gi-Oh! Vale a pena para quem gosta de joguinhos de cartas.
Naruto Ultimate Ninja Storm
A Cyberconnect2 é muito querida por quem ama jogos de anime, e muito disso se deve ao trabalho impecável com Naruto em Ultimate Ninja Storm. Além das ótimas lutas, dá para fazer muitas outras coisas entre as missões, aumentando a imersão no mundo da série. É um must-play para os fãs de anime!
Jump Ultimate Stars
E que tal fechar com chave de ouro? Jump Ultimate Stars é um verdadeiro crossover com mais de 300 heróis e vilões da famosa publicação Jump, sendo 56 deles jogáveis. Com mecânicas divertidas, o jogo é uma celebração da história da Jump e um dos melhores títulos do Nintendo DS.