Não há como negar a popularidade de Kagurabachi. Criado em setembro de 2023, o mangá ainda nem completou seu primeiro aniversário, mas já está no topo das paradas da Shueisha. O mangá de ação está em alta, e claro, há muitos fãs implorando por um anime. Rumores estão circulando constantemente sobre um possível projeto, mas vale a pena avisar os internautas para não serem precipitadas.
Quem acompanha Kagurabachi sabe que os rumores sobre um anime têm fervilhado há meses. É raro que um mangá consiga viralizar antes mesmo de seu lançamento, mas Takeru Hokazono conseguiu esse feito com esta série. Logo após o lançamento, os fãs começaram a pedir um anime, mesmo com poucos capítulos disponíveis, e esses rumores recentemente aumentaram devido a alguns documentos legais.
Kagurabachi tem um anime em produção?
Tudo começou quando surgiram na superfície registros de marcas para Kagurabachi no Japão. Os documentos, que foram submetidos em dezembro de 2023, são bastante detalhados. A Shueisha registrou a marca Kagurabachi em várias categorias, uma delas sendo animação. Para projetos de anime, este registro é vital para os detentores de direitos, então os fãs de Kagurabachi consideraram esta ação como um bom sinal.
No entanto, há algo importante a ser observado sobre esse registro de marca. A Shueisha não é novata nesse tipo de solicitação, tendo feito o mesmo para inúmeras séries. De Ruri Dragon a Akane-banashi, vários sucessos recentes também receberam esse registro, mas ainda não ganharam um anime. Tudo o que essa solicitação faz é garantir à Shueisha a segurança de registrar Kagurabachi para um anime; isso não significa necessariamente que um projeto está em produção.
Por que tantos rumores sobre Kagurabachi?
Kagurabachi está apenas em alguns arcos neste momento e, para lembrar ao mundo, ainda não completou nem um ano de impressão. A Shueisha tem alardeado a reputação da série com frequência desde seu lançamento, então, realmente, o futuro de Kagurabachi é promissor. A questão de um anime não é tanto se vai acontecer, mas quando vai acontecer. O registro da Shueisha é um passo em direção a esse futuro, mas ainda há um caminho a percorrer até que Hokazono tenha conteúdo suficiente para satisfazer um comitê de anime.
Abaixo está a sinopse oficial:
“O jovem Chihiro passa seus dias treinando sob a tutela de seu famoso pai espadachim. Um dia, ele espera se tornar um grande fabricante de espadas. O pai bobo e o filho sério — eles pensavam que esses dias durariam para sempre. Mas de repente, a tragédia atinge. Um dia sombrio ensanguentado. Chihiro e sua espada agora vivem apenas para a vingança. Ação épica de batalhas com espadas!”