Roronoa Zoro: conheça a infância do famoso caçador de piratas
Antes de virar o braço direito do protagonista Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro era um famoso caçador de piratas em One Piece. Também sendo participante da intitulada “Pior Geração”, Zoro é um exímio espadachim, conhecido por usar a técnica Santoryu, que utiliza três catanas. Além disso, o personagem possui a quarta maior recompensa da tripulação dos chapéus de palha.
Primeiramente, destaco a história de vida de Roronoa Zoro. Desde a sua infância, o personagem desejava ser o melhor espadachim de todos. Para conseguir esse feito, ele desafia inúmeras pessoas para uma batalha, até que chegou a Vila Shimotsuki.
Ao chegar em Shimotsuki, Zoro conversou com o sensei do dojo e realizou um acordo de batalha. Segundo o pequeno espadachim, caso não vencesse a filha do mestre, Kuina, ele passaria a treinar junto a eles neste local.
História com Kuina
Apesar de se considerar imbatível, Kuina o venceu e, assim, Roronoa Zoro passou a treinar no dojo da Vila Shimotsuki. Durante seus treinos, seu principal foco sempre foi derrotar Kuina, no qual diversas lutas foram travadas e ele perdeu todas. Depois de muitas derrotas para a filha do sensei, uma nova forma de lutar foi proposta por ele: utilização de espadas de verdade.
Mesmo com esse novo formato, Zoro perdeu para Kuina. Após a derrota, em uma conversa emocionante, a garota revela que também pretende ser a melhor espadachim do mundo, mas que o preconceito por ser mulher a atrapalha. Assim, o pequenino Roronoa pede para que ela prometa a ele que treinará para se tornar a melhor de todas e que ambos conquistariam seus objetivos.
Entretanto, Kuina sofreu um acidente no dia seguinte e acabou falecendo. Com isso, Roronoa Zoro acabou bastante abalado e prometeu ao sensei que seu propósito de vida seria realizar tanto o sonho dele, como o dela, de se tornar o melhor espadachim de todos.
Estilo de luta de Roronoa Zoro
Como citado anteriormente, o personagem utiliza três catanas, uma na mão direita, outra na esquerda e uma na boca. Assim, o intitulado estilo Santoryu é definido no anime de One Piece com uma técnica muito forte e complexa.
Dessa forma, o espadachim é considerado um dos mais fortes de toda animação, sendo até confundido, em algumas vezes, como capitão dos chapéus de palha devido a sua força colossal.