Kuroko no Basket: história e curiosidades do anime

“Kuroko no Basket” está dentro da seleta lista de animes e mangás que apresentam temática esportiva em seus enredos e histórias. Além disso, a produção também conta com personagens carismáticos e muito habilidosos. Porém, uma dúvida sempre pairou o ar dos fãs da animação: os jogadores foram inspirados em atletas reais?

Criada pelo escritor e ilustrador Tadatoshi Fujimaki, “Kuroko no Basket” acompanha a trajetória de Kuroko Tetsuya, um dos integrantes, e “sexto-homem”, da “Geração Milagrosa” de basquete do Japão. 

Além de Tetsuya, temos mais cinco atletas que pertencem ao mesmo grupo geracional: Aomine Daiki, Kise Ryota, Midorima Shintaro, Murasakibara Atsushi e Akashi Seijuro. Para finalizar, temos Kagami Taiga que é o co-protagonista ao lado de Kuroko, mas não pertence à “Geração Milagrosa”, pois passou boa parte da sua vida nos Estados Unidos. 

Apesar de serem a melhor geração da história do basquete japonês, o grupo de atletas decidiu que cada um seguiria seu caminho após o final do fundamental. Assim, durante o ensino médio eles competem entre si para saber qual integrante conseguiria levar a melhor contra os outros. 

Inspirações em Kuroko no Basket: personagens são cópias de jogadores reais?

Em relação aos personagens e suas formas de jogar, o criador do anime nunca mencionou quais inspirações o levaram a criar os atletas. Dessa forma, destacamos todos os personagens principais de Kuroko no Basket e suas respectivas equipes:

  • Aomine Daiki – Touou Academy;
  • Kise Ryota – Kaijo High;
  • Midorima Shintaro – Shutoku High;
  • Murasakibara Atsushi – Yosen High;
  • Akashi Seijuro – Rakuzan High;
  • Kuroko Tetsuya – Seirin High;
  • Kagami Taiga – Seirin High.

Em quais plataformas de streaming está disponível?

Os interessados em acompanhar a obra podem assistir ao anime pelos seguintes canais:

1 comentário
  1. […] no Basket” é uma das grandes animações japonesas dos últimos anos. Além disso, a obra está recheada de referências aos fãs de basquete. Ainda […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.