Hacks atacam e vazam episódios de Dandadan e Ranma 1/2 

No mundo dos animes, é comum ver vazamentos, mas raramente eles causam grande alarde. Esta semana, no entanto, não foi o caso. A indústria foi abalada por um dos maiores vazamentos dos últimos tempos. Diversos episódios de séries como Dandadan foram parar na internet, levando fãs do mundo todo a se conscientizarem sobre o verdadeiro impacto dos vazamentos.

O ocorrido começou no final de 6 de agosto, quando plataformas de pirataria como BitTorrent começaram a obter episódios de anime do 4chan. Este último foi rapidamente inundado por usuários, já que um leaker revelou que havia conseguido, de forma ilegal, uma série de episódios de anime. A princípio, apenas temas de abertura e encerramento foram liberados, mas a situação cresceu exponencialmente e agora temporadas inteiras estão em risco.

Impactos do Vazamento de Dandadan e outros

Como parte do vazamento, o próximo anime Ranma 1/2 teve três de seus episódios revelados. Dandadan viu dois episódios completos serem disponibilizados em sites de torrent, e os leakers do 4chan sugerem que têm pelo menos seis episódios em mãos.

Outros projetos, como Terminator Zero, agora estão sendo vigiados, pois os leakers sugerem que têm conteúdo pronto para ser liberado. No caso dos filmes, Mononoke já começou a aparecer em sites de torrent como Nyaa.

Não precisa nem dizer, mas este vazamento é um dos maiores na memória recente da indústria de anime. Não é comum ver episódios completos aparecendo na internet antes da hora, muito menos vários títulos diferentes.

Nenhuma declaração oficial foi dada sobre o vazamento, mas os fãs rapidamente alertaram outros sobre a gravidade da situação. Embora o vazamento possa parecer excitante, esse tipo de acesso ilegal é extremamente prejudicial para os criadores de anime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.