“Fullmetal Alchemist” possui uma das melhores notas (9,1) entre os animes avaliados no Internet Movie Database (IMDb). Com isso, a animação japonesa conquistou diversos fãs pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. Porém, o que muitos não sabem é que o mangá possui duas adaptações oficiais para as telinhas.
Pode parecer estranho de início, mas “Fullmetal Alchemist” realmente apresenta duas versões de anime. A primeira foi lançada em 4 de outubro de 2003, com um total de 51 episódios contando a história dos irmãos Elric. Entretanto, como a história do mangá ainda estava no capítulo 28, dos 108 que teria, o estúdio resolveu adaptar da sua própria forma.
Cinco anos após o lançamento dessa primeira versão do anime, foi confirmada uma nova adaptação para o mangá. A partir dessa versão, a história completa seria contada de acordo com os acontecimentos da história original, do seu início ao fim. Assim, “Fullmetal Alchemist: Brotherhood” nasceu e foi lançado em 2009.
Com um total de 64 episódios, a animação japonesa conquistou ainda mais os fãs do mangá. Por fim, o anime se tornou um sucesso tanto em crítica como em popularidade entre os telespectadores. No IMDb, uma nota de 9,1 é contemplada para a produção.
Sinopse de Fullmetal Alchemist
“O descaso com as leis da alquimia tomou dois dos membros de Edward Elric e deixou a alma de Alphonse presa a uma armadura. Para recuperar o que perderam, os irmãos procuram a Pedra Filosofal. O exército corrupto, os homúnculos, alquimistas estrangeiros… Inimigos e aliados alterarão o curso dos irmãos Elric, mas nada conseguirá mudar seu propósito ou romper o elo entre os dois”, destaca a sinopse oficial do anime.
Onde posso assistir o anime?
Para os interessados em acompanhar o anime, apenas a versão “Fullmetal Alchemist: Brotherhood” está disponível em streaming. Confira em quais plataformas a animação pode ser vista: