Cowboy Bebop: história, personagens e curiosidades sobre o anime
Com a união de diferentes estilos estéticos, gêneros e temáticas, “Cowboy Bebop” conquistou seu espaço na prateleira de melhores animes da história. Além disso, o enredo misterioso e seus personagens cativantes serviram de referência e inspiração para diversas produções seguintes.
Apesar de ter apenas uma temporada, com 26 episódios, a animação japonesa consegue desenvolver sua história de forma sucinta e coesa. E não só isso, mesmo com pouco tempo de duração, em comparação a outras produções, todos os personagens são bem desenvolvidos. Por fim, até mesmo as sub-tramas da obra são bem realizadas.
Em seu início, o anime apresenta Spike Spiegel, um ex-mafioso, e Jet Black, um ex-policial, que são amigos e trabalham como caçadores de recompensa no espaço. Nessa realidade, os personagens vivem no ano de 2071 e a Terra, como conhecemos, está inabitável. Por fim, os dois viajam em uma grande nave chamada “Bebop”.
Além dos dois amigos, com o passar dos episódios, somos apresentados a Faye Valentine, uma excelente golpista. Também conhecemos Ed, uma hacker muito experiente apesar da idade, e Ein um cachorro inteligente e desenvolvido por um laboratório. Mesmo com um inicial desentendimento entre os personagens, os cinco acabam formando uma tripulação de caçadores de recompensas.
“Cowboy Bebop” foi dirigida por Shinichiro Watanabe, sendo considerado um anime de gênero “faroeste espacial”. Como citado anteriormente, a produção apresenta apenas uma temporada com 26 episódios, com sua exibição iniciando em 1998.
Entretanto, os fãs da animação puderam degustar de mais um gostinho da produção alguns anos depois. No ano de 2001, “Cowboy Bebop – O Filme” foi lançado, conquistando tanto a crítica quanto o público.
Curiosidades sobre Cowboy Bebop
Em 2021, a Netflix lançou um live-action do anime, mas acabou não indo para frente com o projeto. Devido a isso, “Cowboy Bebop” teve apenas uma temporada, de 10 episódios, nesse novo formato.
Para a crítica especializada, foram diversos os problemas encontrados dentro da produção. Entretanto, a forma como abordaram o vilão “Vicious” é considerado um dos principais motivos do cancelamento da obra.
Por fim, focar em um conteúdo com maior comédia foi um tiro no pé da Netflix. Quando analisamos como a questão do existencialismo, da profundidade dos temas e ads questões psicológicas tratadas no anime de forma tão excepcional foram deixadas de lado, percebemos o quão deu errado a série.
See you Space Cowboy…