Brasil se despede de Silvio Santos: Ícone da TV foi importante para os animes no país

O Brasil amanheceu neste sábado, 17 de agosto, com a triste notícia da partida de Silvio Santos, aos 93 anos. O apresentador, empresário e fundador do SBT, deixou um legado inigualável na televisão brasileira, marcado por seu carisma, inovação e amor pelo público infantil.

Além de seus icônicos programas de auditório, Silvio Santos será lembrado por sua dedicação em levar entretenimento de qualidade para as crianças. Acreditando no poder da televisão na formação dos jovens, ele manteve uma programação repleta de desenhos animados e animes, mesmo quando isso significava abrir mão de lucros.

Animes impulsionados pelo SBT de Sílvio Santos

Dragon Ball, Fly, O Pequeno Guerreiro, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Street Fighter II V são apenas alguns dos animes que ganharam destaque no SBT graças à visão de Silvio Santos. Milhões de brasileiros cresceram assistindo a essas animações, e muitos creditam ao apresentador o despertar de sua paixão por esse universo.

A frase “O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas envolvidas” resume o compromisso de Silvio Santos com o público infantil. Ele será sempre lembrado como um ícone da TV brasileira e um amigo das crianças que ajudou a moldar a infância de gerações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.