Os serviços de streaming continuam a redefinir nossas opções de entretenimento, introduzindo novos títulos enquanto removem outros. Especificamente na Netflix, que em setembro de 2023 fez a remoção de alguns clássicos cult do mundo dos animes.
Entre eles, destacam-se “The Promised Neverland”, “Erased” e “Black Lagoon”. No entanto, a plataforma tentou compensar adicionando novos títulos.
Animes que saíram da Netflix
O primeiro, “The Promised Neverland”, que é baseado num popular mangá, narra a chocante realidade de um orfanato que esconde terríveis segredos. Após a sua saída, os fãs ainda poderão assistir ao anime no Crunchyroll, uma plataforma dedicada aos animes.
O segundo, “Erased”, segue um jovem com a habilidade inusitada de voltar no tempo para prevenir desastres, que se vê obrigado a resolver um mistério de um assassinato para salvar sua mãe e uma colega de infância.
O anime “Black Lagoon” saiu da plataforma um pouco mais tarde. Este segue o intenso mundo de mercenários no Sudeste Asiático, entregando um enredo cheio de ação e suspense. A série é baseada no mangá de Rei Horie e explora temas de lealdade e sobrevivência em um ambiente hostil.